18 fevereiro 2017

21 semanas de Heitor e desenvolvimento de Alice

21+2 semanas do meu pula-pula.
Gente, Heitor mexe muuuito! Tão diferente de Alice na barriga, tanto que comecei a senti-lo com 16 semanas, e ver do lado de fora com 18...e de Alice só consegui sentir mesmo com quase 20.
...espero que o comportamento quando nascer seja igual ...rs
Realmente o que dizem sobre a gravidez não ser igual uma da outra, é verdade.
Essa gravidez senti tão pouco enjoo, nas primeiras semanas mesmo, e só quando chegava a hora do almoço. A fome que é igual, triplicou. O peso, continuo engordando 1kg por mês. Vamos ver até quando...
Hoje vou fazer a morfológica, e trago novidades. (Com exatas 21+2 semanas, exatamente a mesma semana e dias que fiz a de Alice..rs aqui).
A vida anda tão corrida, no trabalho, em casa...Alice requer muito meu tempo quando chegamos em casa já que ficamos o dia todo longe, e depois da gravidez ela grudou tanto em mim de uma forma, que se eu não estiver em seu campo de visão, ela sai correndo me chamando...um chicletinho!
Falando em Alice, vou aproveitar e comentar sobre seus 2 aninhos, completos no último dia 08.
Teve festinha em casa, assim como foi em seu 1º aninho, só pra família mesmo.Não curto muito festão.
Alice ta muito esperta. Não fala muito bem ainda, mas ta começando a formar frases com as palavrinhas do jeito dela.
Tipo: Aiche bateu beça - que quer dizer, Alice bateu a cabeça. Coisa que acontece o dia todo...rs
Já sabe contar até 10...as vezes sai certinho, as vezes se atrapalha...Um, tois, tês, tato, tinco, teis, ôto, tete, nofi, Tezzzz....ahahaha
Já sabe as cores...amalelo, asul, vemelo, peto...as vezes sai certinho, as vezes erra, tipo se eu mostro um lápis verde e pergunto qual a cor, ela diz: Ápis"
É uma menina tão doce, gosta de abraçar e beijar o tempo todo.
Tem uma personalidade forte, assim como eu...mas o coração é de lady!

Vou ficando por aqui, que pra variar saiu um textão.
Volto com notícias de Heitor e as peripécias de Alice.

Bjs


24 janeiro 2017

02, como tudo começou!




O começo

Eu vou confessar estava cansada de amamentar, pensei várias vezes em tirar Alice do peito, aliás já se iam 1 ano e 7 meses de amamentação em livre demanda, ou seja, ela acordava a noite inteira procurando o peito. Mas eu precisava de um incentivo, ou ser obrigada mesmo.
E por coincidência comecei a sentir fortes dores no estômago, vivia com azia, enjoada.
Fiz o teste de gravidez, por desencargo mesmo...mas não, eu tava tomando remédio direitinho e amamentando.
Então procurei um gastro, e descobri aquela bactéria chata do estômago, tive que fazer tratamento com antibiótico e era pra ontem por que já não aguentava mais sentir dor. 
Tive que fazer o desmame que foi bem rápido! 
Primeiro tirando a mamada da hora que chegávamos em casa por volta das 19hs. No primeiro dia ela chorou muito, mas depois calou e consegui entreter ela descendo pro parque, sempre conversando dizendo que o mamá ia acabar e por enquanto só teria na hora de dormir, 2º dia ela pediu resmungou mas não chorou, descemos pra brincar no parque e ela esqueceu, só lembrou mesmo na hora de dormir.
3º dia ela dormiu sozinha, sem o peito, e no 4º dia aproveitei pra tirar por completo, reclamou, chorou, tomou gagau e acabou dormindo chateada comigo.

Nos dias que seguiram dormiu só com o gagau, mas 1 dia antes de completar uma semana sem peito (04/10/16), acordou varias vezes na noite , dei gagau e voltava a dormir.

Pedia o peito somente quando tava com fome, dava outra coisa e ela aceitava.

Desde então quando ta com sono, deita a cabeça no meu ombro e dorme.

Foi uma semana pra o desmame total, e não foi traumático nem pra mim nem pra ela.

Pois bem, aproveitei e troquei o remédio por conta mesmo, já que o cerazzete tava me dando muito efeito colateral, sono, muita fome, e tava elevando muito minha pressão, e também por que eu achava que ele seria menos eficaz. Bobinha!
Logo que parei o cerazzete veio umas borrinhas de café, como veio pouquinha, eu acho que nem era menstruação mesmo, veio uns 2 dias e não voltou mais....e eu fiquei no aguardo, até que cansei de esperar e dia 21/10 resolvi fazer um teste, pra ir no médico e verificar o por que da demora...bobinha! haha
Pra minha surpresa o teste deu positivo....gente eu fiquei sem reação na hora, eu não esperava, Alice só tinha 1 e 8 meses, um bebê! O que eu ia fazer com 2 bebês?!?! Surtei, no dia até me deu crise de ansiedade, eu tremia, tinha calafrios, chorava...pensa!

Mas passou, foi só o susto da surpresa.

Dia 29/10/16       fiz uma ultra na urgência e o saco gestacional estava com 0,49cm, e na observação: gestação incipiente de >5 semanas, e pela dum seria 6 semanas...me apavorei de novo kkkkk Depois a gente lê e ri.

Mas esta tudo bem, depois fiz uma ultra e deu tudo certo...apenas 1 semana de diferença, a tal da ovulação tardia.
E foi assim que tudo começou, ou continuou né...
 
Que texto enorme...desculpem.

Depois volto pra contar com foi o susto do papai...hahaha

Bjss

E uma fotinha da minha baby girl...