23 maio 2014

Porque ter filhos?

Há quem nunca pensou em ter filhos, quem desde sempre quis ser mãe, e quem sempre pensou, mas nunca teve coragem, não podia, e ainda há quem se pergunte será a hora certa??

Acho que pra cada um tem um tempo, ou o "seu" tempo.

Em relação ao casal, é bom que estejam em sintonia, para que o desejo não seja apenas de um, se isso acontecer é certo que haverá distancia de pensamentos e até na relação.

Pra mim, é um projeto de vida realmente muito sério, pois envolve mudanças de grande relevância.

Certa vez vi um texto com 40 razões para se ter um filho.

Que incluía...

Por que você quer, e muito! ou...Porque seu filho é único e tudo que você sente em relação a ele é intraduzível.

Pra mim com certeza é uma das principais razões, de minha resposta ser:

Sim, Eu quero ser mãe!

E um outro com razões para não ter filhos, onde a pessoa em um trecho diz “os recursos cada vez são menos e as pessoas cada vez são mais”.

O que não deixa de ser verdade...

Pra alguns isso realmente é um sentimento verdadeiro, mas acho que para outros esses motivos aparecem pois a pessoa ainda não esta preparada para se dedicar a outro ser... ou talvez é por que não queira mesmo!

E a hora certa pra ter filhos?

É quando você quiser, é se vier sem ser planejado... É depois de querer muito...

E a questão financeira??

De certo é uma boa, a família estar estruturada não só financeiramente, mas emocionalmente também, e se não tiver, e se veio sem esperar?

Tem amor?? Tem carinho e respeito??
Então o resto se da um jeito!!

5 comentários:

  1. Desde que eu e meu marido namoravamos sempre pensamos em ter filhos. assim que casei ja engravidei, foi a melhor benção da minha vida!
    Bjo!

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flor, há algum tempo atrás eu publicava no meu blog minha duvida se estava na hora de tentar de novo ou não, depois do meu aborto. Do nada minha vida começou a ter altos e baixos... e minha vontade de ter filho se transformu em medo. Sempre adiava até que a ficha caiu. Esperar pra quê, se amanhã pode ser tarde demais? Não existe arrependimento maior do que aquele por não ter feito algo.
    Não tenho emprego fixo, mas meu marido sim. Não temos casa própria, moramos de aluguel e sempre estamos nos mudamos. Mas temos amor... um amor que não cabe no peito! Foi aí que decidimos tentar de novo e como você disse: o resto se dá um jeito!

    Beijo Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lene, filho não atrapalhará em nada sua vida, se você quiser realmente não tem pra que adiar...
      Bjs férteis pra nós!!!

      Excluir
  3. As vezes eu acho que sou só eu, que bom que não é!

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)