11 julho 2014

#DiáriodeGravidez - 5 semanas

Olá...

É hora de atualizar o cantinho, quero que aqui também seja meu diário de gravidez... nhoinnn...

 Hoje pelas minhas contas completo 3 semanas e 2 dia, já pela DUM 5 semanas e 3 dias - Quanta diferença né - só terei certeza na 1ª ultra...(aliás 2º né, pq a primeira já foi e não conta...haha)

 Depois que fiz o beta e recebi bem no dia do jogo do Brasil, dia 4/7, como saímos mais cedo do trabalho eu e marido...antes do jogo, mostrei o exame pra ele, não quis esperar pra fazer surpresinha nem nada, só quis contar e pronto, e pra minha surpresa a reação dele foi de extrema alegria, sorriso de orelha a orelha, me abraçou forte, e disse obrigado pelo presente...

 Nem preciso dizer que fiquei super emocionada né...conversamos bastante, mas tbm se mostrou preocupado e surpreso, ele sabia que eu queria muito, só não sabia que seria tão rápido...haha

 Mas no final (ou começo), ficou tudo bem, ele tem me dado o apoio e a segurança que eu preciso.

 No sábado tive um sangramento, tipo sangue vivo mesmo...corri na urgência desesperadamente...esperei a tarde toda por uma ultra, e enfim consegui, com o tempo que eu tava, apenas 2 semanas (4 pela DUM), só deu pra ver o saco gestacional com 0,38 cm... ownnn...morri de amores!!!

 Depois da ultra a médica me tranquilizou, esta tudo bem, sem descolamento, sem nenhum perigo...disse que era sangramento de implantação, fiquei aliviada e feliz, por precaução ela passou utrogestan por 15 dias, e disse se aparecesse sangramento de novo, eu voltasse lá, mas que eu já prolongasse por 1 mês...
O sangramento durou aquele dia e só, não voltou mais, e espero que não volte.

 Consegui consulta cardiologista ontem, e minha medicação foi ajustada e minha pressão graças a Deus, se mantem estabilizada.

E quanto a sintomas:

 Tenho sentido muita fome, e as cólicas continuam...fora isso ainda não sei o que é enjoo, nem sono absurdo, aliás sono absurdo eu já tinha antes, então não da nem pra se basear por isso...haha
 O que tem mudado mesmo é a fome, que triplicou....rs

 E obstetra só dia 22...e a ordem é esperar, paciência é o que me resta...

Bjsss 

e

Deleita-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37:4


12 comentários:

  1. Ai amiga que delícia montar o diário da gravidez! Sonho de todas nós!
    Vai nos contando todos os detalhes!
    Se cuida viu...

    Bjus para vcs!

    http://esperandoomomentodesermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjs férteis pra vc Rê....
      Tô flutuando ainda...rs

      Excluir
  2. Oi,

    Primeiro, respondendo a sua pergunta..não sou fotógrafa profissional, mas faz 12 anos que comecei a tirar fotos e ler sobre o assunto e principalmente ter um olhar mais apurado para os pequenos detalhes.

    Eu sempre contei as semanas pela DUM e a DPP do parto idem e o baby nasceu nesta data - pontualmente e segundo as ecografias tinha no máximo uns dois dias de diferença.
    O sangramento e as coliquinhas podem acontecer no começo por causa da implantação, relaxa se Deus quiser tudo já está dando certo.
    A primeira coisa que pus em minha cabeça quando soube da minha gestação foi de parar de pensar em complicações gestacionais e curtir o momento - deu certo. Claro, vc tem pressão alta, mais como já é de antes da gravidez é só cuidar....tenha fé tudo vai dar certo.

    Que Deus abençoe sua família.

    Bjos e bom final de semana.

    Chica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...pois parece fotografia de profissional...

      E sobre as semanas, é que como eu acompanhava ovulação e temperatura, eu sei mais ou menos quando ovulei, e de onde foi, do ovário direito, e assim saiu na trans, corpo lúteo no ovário direito...mas vamos ver, na próxima já da pra ter certeza...
      Obg, tô tentando relaxar tbm...
      Bjssss

      Excluir
  3. Que delícia fazer o diário de gravidez!! É o sonho de qualquer tentante! Que bom que vc já está realizando esse sonho! Feliz que vc e seu bebezinho estejam bem! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lyanna, sensação ótima...vc vai sentir tbm, logo logo...
      Bjssss

      Excluir
  4. Dani, pensa que bacana daqui muitos anos ler esse diário, que delícia. Esses dias comecei a ler os meus pensamentos do ciclo que engravidei e me surpreendi com minha criatividade pré gravídica. Hehe
    Invariavelmente a gestação é contada pela DUM. Eu tb fazia acompanhamento com TB, sei quando ovulei, etc. O primeiro US com 9 semanas bateu exatamente com a data da DUM *-*.
    Aqui tive um sangramento com 6 semanas, é muito chato isso, ficamos sensíveis e todo o empoderamento e sabedoria vão por água abaixo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é que legal né...quero recordar tudinho depois, os aperreios e as neuras....rs
      E bom ficar sabendo disso, achei q só confirmava depois da ultra...mas vou editar aqui depois, pra bater direitinho..
      Obg Tamires...
      Bjsss

      Excluir
  5. Oi Dani que benção fazer um diário do seu bb! Imagino sua alegria ao ver o tuntum mais lindo! Nós mantenha informada sobre vcs dois!!! Um bjão bom fim de semana!

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, estou ansiosa por esse momento...
      Bjss

      Excluir
  6. Parabéns pela gravidez.
    É uma delícia estar grávida :)
    Quando eu contei pro meu marido da minha ele ficou meio assim, mas se adaptou super rápido, rs.
    Normalmente a contagem é pela DUM, mesmo sabendo o dia certinho da ovulação. Vai saber pq, rs.
    Então vc ta de 5 semanas, rs.
    Mas na ultra da pra sber direitinho.
    Boa gestação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fernanda, por aqui o papai ta se acostumando a idéia tbm..haha
      Mas estamos felizes...
      Obg
      Bjss

      Excluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)