25 julho 2014

#DiáriodeGravidez - 7 semanas


  Hoje pela DUM, faço 7 semanas...(5 semanas e 2 dia pelas minhas contas..haha, só vou me conformar em contar certo, quando tiver certeza pela ultra) 
 Passando 1 ou 2 dias depois de virar a semana, só por que tem outras postagens bem no dia que faço semana....

 Mas vamos lá...
 Das coisas que tenho sentido diferença, e sintomas...

 Enjoo - acordo todos os dias enjoada, tem dia que não consigo comer nada no almoço...já tomei remédio por uns 2 dias, por que eu precisava comer, só cheguei a vomitar uma vez, mas o incômodo é muuuito...Faço de tudo pra não ter que tomar remédio, água gelada com limão, frutas cítricas, comer 3/3 hs, mas não tem jeito, e se comer e for deitar a noite ou tomar muito líquido, enjoo de manhã na certa...
 Mas não estou reclamando eu queria o pacote completo mesmo....e pode parecer loucura, mas no dia que não sinto nada, fico preocupada...vai saber..kkkkkkkkkkkkkk
 Cólicas estão diminuindo, bem como sua frequência...
 Sangramento, só tive no sábado passado uma única borrinha e nada mais...
 Vertigem ás vezes, e muuuuita salivação...
 Acho que sintoma só isso.

E sobre outras coisas, tenho sentido uma certa calmaria, meu estresse - sim eu sou estressadíssima- não tem aparecido, marido esta adorando esse período sem muita agitação, já que ele é a calma em pessoa...
me sinto mais relaxada, menos ansiosa, e tenho quase certeza que vou esperar sim pra data marcada pelo médico, pra fazer a ultra...ou diminuir só uns diazinhos né...não faz mal...haha

 Pode parecer estranho, mas pra mim a ficha ainda não caiu, e acho que só vai cair quando eu ouvir o coraçãozinho do meu baby. 

 Sempre fui uma pessoa de muitos sentimentos, mas de poucas palavras, eu não consigo demonstrar sentimento logo de cara, pra mim sempre fui pé atrás em tudo, tudo tem que ser aos poucos, principalmente em se tratando do desconhecido.

 Foi assim em tudo, e não seria diferente na minha primeira gravidez, eu quero ter certeza que é real, quero ver meu bebê, ouvi-lo, quero senti-lo também, só assim em sintonia posso dizer que sim, eu vou ser mãe!!!

 Desculpem-me o post melancólico no final, mas o hormônios por aqui estão em festa...hahaha

 Bjsss


19 comentários:

  1. Acho que Deus , em sua sabedoria, criou os nove meses de gestação pra justamente, aos poucos, irmos solidificando o amor. Em cada dia que passar, vai notando as diferenças, vai percebendo a barriga crescendo. E logo virão as tremidinhas , os chutinhos... isso tudo vai sendo construido aos poucos. E o ápice do amor creio que acontece quando nascer, de ver aquele serzinho interno criar forma, fisionomia. Cada descoberta que você der será um degrau a mais, um pouco mais de amor que será depositado.
    Beijos em vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm penso assim Evelyn, é um amor que vai sendo construído...
      Bjsss

      Excluir
  2. A minha ficha não caiu até agora sabe? As vezes nem acredito! Isso que estou com quase 22 semanas! Mais faz parte!
    Também fiquei melancólica, sinta-se a vontade!! hahahaha
    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A minha ficha ainda não caiu também... ao contrário de vc ainda não tenho sintoma algum e talvez isso me deixe mais apreensiva ainda. Mas sei que já, já verá sua sementinha e ouvirá o Tum, tum, tum do coraçãozinho dele batendo a todo vapor!!! Será um momento mágico com certeza e acho que seu vínculo com o bebê vai começar a ficar cada vez mais forte a parti de então!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sintomas por aqui só apareceram com 6 semanas Lyanna, mas muito pouco, veio começar pra valer agora, já chegando na 7ª...Ansiosa pra ouvir esse tum tum...haha
      Bjsss

      Excluir
  4. Pois é, acho que a ficha vai caindo aos poucos mesmo.
    Aqui foi depois que tivemos um sangramento e não conseguimos ver o embrião no US. Decidi que teria que me conectar com o bebê além do mundo externo, que precisava dessa conexão ou iria surtar. E aconteceu!
    Não me emocionei com as US, nem ouvindo o coração, apesar de ser super emotiva.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tami...preciso me encontrar na gravidez...preciso me conectar, entender meu bebê, se não vou surtar tbm viu....rs
      Bjss

      Excluir
  5. Dani quando queremos tanto uma coisa e ela acontece é tão bom q é difícil aceitar a felicidade!!!! Quando vc ouvir o tum tum mais lindo será mais concreta a certeza da gravidez ! Bjao paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gabi...parece que vc vai acordar e era tudo um sonho... ansiosa pra ouvir meu bebê!!!
      Bjsss

      Excluir
  6. Oi, Dani! Dei uma lida nos posts anteriores e vi que vc conseguiu seu positivo depois de 3 ciclos. Coisa linda da vida isso! Tô há 15 meses, 9 ciclos sonhando (e surtando)...
    Acho que já já, quando vc ouvir o coraçãozinho, depois a barriguinha começar a se acentuar, você vai super ter certeza de que seu sonho é real! :)

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gê, pra mim um milagre divino após meu histórico...E tô louquinha pra ouvir esse tum tum...
      Bjssss

      Excluir
  7. Dani, aproveite mesmo, cada detalhe cada sentimento, cada coisinha da vida de gestante e registre para que possamos sentir com você.

    Beijos.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Enjôos...desses me lembro bem...veio no meu pacote tbém.....kkkkk!!!! Mas lá pela décima quarta semana passou.....boa sorte!!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Décima quarta semana??? é muita coisa...kkkkkkkkk

      Excluir
  9. Oi Dani,
    Nosso coração só acalma quando vemos nosso pitico de gente lá na tela e ouve o coraçãozinho né? Você vai ver como é bom, como é indescritível ver nosso amor maior na telinha.
    Vai nos contando, viu! Queremos saber tuuuudo!

    Sobre sintomas: Eu ficava assim também. Daí quando os sintomas intensificaram com 8 semanas eu rezei para eles irem embora kkkk E que bom que as cólicas diminuíram, eu achava muito incômodo.

    a minha ficha não caiu até hoje Dani, cá estamos nós, com 13 semanas e parece que é um sonho. Acho que só cai quando o bebê nasce né?

    Um beijos em vocês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mari..ansiedade é o sobrenome de grávida...rs
      Bjsss

      Excluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)