27 agosto 2014

BC - Papeando com "Azamigas"


 Antes de começar a BC dessa semana, quero registrar aqui o quanto estou decepcionada com minha atuação na blogosfera....rs
 Gente já entrei na 12ª semana e sem atualizar nadinha, 2 postagens semi prontas, e cadê animo pra terminar??? Não sei...não vi, mas eu vou me esforçar, amanhã tenho consulta ( que era pra ontem, no caso) e aproveito pra colocar o papo em dia...

O tema da Bc de hoje escolhido pela Evelin...

 Os valores que quero passar para meu filho

Entre os diversos medos que rodeiam a cachola de uma mãe, ou quase mãe...no caso eu, é de não conseguir educar o filho(a) como gostaria, como fui educada.

 Em relação a educação e valores, vou tentar passar o que me foi ensinado, pois ao meu ver apesar de ter vindo de uma família pobre, eu tive meus pais como exemplo e os tenho até os dias de hoje.

 Meu pai sempre foi muito trabalhador, sempre fez o possível pra nos dar o melhor dentro de suas possibilidades, sempre foi muito amigo, companheiro mesmo, digo até hoje que ele fez o papel que minha mãe deveria fazer, ela que sempre foi muito fechada, talvez pela criação que recebeu, não me lembro de ter tido nenhuma conversa com ela e nenhum conselho daqueles que se dá ao filho sabe, não foi uma "mãe-amiga"... 

 Mas sempre nos educou muito bem, ensinou sobre respeito, humildade, honestidade. 

 Mas acima de tudo ela foi guiada pelas palavras de Deus... Nasci e fui criada vendo minha mãe ser uma mulher muito temente a Deus, seguindo mesmo sua palavra, e foi assim que ela nos criou, eu e minhas irmãs, na igreja ouvindo falar de Jesus, e acho que foi por isso que a criação deu tão certo, pois ao meu ver, não há ensinamento melhor que aquele vindo de Deus, e não há maneira de ensino melhor, que com seu próprio exemplo.

E o que quero dizer com tudo isso...

 Os valores que quero passar aos meus filhos são...

 Tenha respeito pelo próximo, respeite seus pais, os desconhecidos também...os idosos, seja uma pessoa honesta de bom caráter, tenha uma personalidade só sua, não se deixe levar...Seja generoso, agradeça, seja educado ... perdoe!

E ame a Deus sobre todas as coisas!


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6


Bjsss!!

16 comentários:

  1. Lindo provérbio!
    e Bem lembrado...humildade, perdão!
    Beijos

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, muito legal ler a respeito de como você enxerga seu pai, acho que todas nós queremos ser vista um dia como excelentes pais, eu olho minha mãe como algo divino, não só por serem nossos pais e mães né, mas pelo excelente modelo de educação que nos deram, um dia com certeza teremos esta gratificação também rsrs**... Beijos, ficamos nos aguardos das noticias.

    ResponderExcluir
  3. Amo essa passagem da Bíblia, diz tudo!
    O respeito é fundamental, principalmente aos pais.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também vejo meus pais como os melhores educadores, pois trabalharam muito para ter conforto e um teto sobre nossa cabeça e me darem educação. É assim que tem de ser,

    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito medos em relação a isso, mas creio que seguindo nossa educação Deus nos ajudará e conseguiremos.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dani que bom que tivemos uma boa criação dos nossos pais, acho que devido a isto já teremos muitas coisas boas para passar para nossos pequenos...

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Muito legal ver que cada postagem dessa semana está bem diferenciada, com a individualidade de cada uma.
    E esse negócio de não conseguirmos postar com a frequência que gostaríamos, faz parte. Rsrsr
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. OI Dani, me tira uma dúvida. Escolhi um tema para a proxima Bc e só depois que fui ver que já tinha sido falado sobre esse tema, sera que devo mudar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tipo: qual a sua visão em relação aos tipos de parto? (normal, cesárea, domiciliar,humanizado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Bruna, faz tipo uns tópicos pra aumentar o questionamento ;)

      Excluir
  10. Amei o que vc disse.
    A escritura que vc citoué realmente a que me guia na criação do meu filho.
    Amei mesmo,
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o que escreveu...disse tudo.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani penso igual, meus pais sempre trabalharam muito e nossa educação foi semi rígida mas com muita base bíblica, bjão

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, obrigada pela visita,amei!!!!
    Agora vamos sim trocar muitas idéias sobre esse novo mundo em que estamos.
    já está na minhas listinha de blogs.
    Amei a postagem!
    beijos!!!
    Karla Fonseca
    http://criandonossomundinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Dani, primeira vez aqui no seu blog e já seguindo. Esse provérbio que você citou deveria ser o lema pra todos os pais. Amo provérbios.

    Bjks

    Jeh

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Dani... obrigada pela visita lá no meu blog tbm.... Como faço pra poder participar da blogagem coletiva tbm???

    Bjks
    Jeh

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)