29 outubro 2014

BC - Papeando com "Azamigas"

O tema de hoje proposto pela Jessica:

Que creme/óleo usar para as estrias, o que alivia as azias e as dores no seio?

Uma das primeiras dúvidas que eu tive no início da gravidez, foi sobre produtos que podem ser utilizados por grávidas. Em conversa com o médico e pesquisas na internet, descobri que o que previne estrias é a hidratação, de dentro pra fora principalmente, que se resume a beber muita água. Mas ao menos que você tenha uma genética privilegiada que te proporcione uma maior flexibilidade da pele, sim elas irão aparecer, sem muita cerimônia.
Então além de pedir a Deus que minha genética seja boa, eu uso os seguintes produtos desde o início.

Para as estrias:
Imagem da net.
Gosto muito desse óleo, tem um cheirinho ótimo e é bem eficaz.

Além dele eu uso hidratante. Qual? O que não tiver ureia, pode ser qualquer um, segundo o médico, contanto que não tenho ureia, ta valendo. Então segui usando os que já usava normalmente, o que estou usando no momento é o da natura "todo dia", até agora foram 2 potes, o primeiro era de algodão, quase não tinha cheiro, eu adorei, e agora é amora e amêndoas, e nesses 5 meses tem funcionado muito bem, até agora não apareceu estrias -que continue assim-.

Vou falar aqui tbm das coceiras, que começaram no 4º mês, quando começa a coçar imediatamente encharco de hidratante e vou "alisando" a pele, até passar, não vale coçar viu, piora a situação, passa hidratante ou óleo que alivia.

Sobre azia, agora que ta pior. Sempre o que me alivia, é água gelada ou algum suco. Quando tô em casa bebo um copão de leite e pra mim da certo. Ahh e leite é muito bom viu pra seu bb não roubar o cálcio dos seus dentinhos.rs

Agora sobre as dores nos seios, não sei como alivia não. Sinto até hoje, o bico bem sensível, e não parei pra pensar se tem um jeito pra aliviar isso... acho que não.

Bem... é isso meninas, amanhã volto pra atualizar as 21 semaninhas, e a consulta do mês que foi hoje.

Bjss





6 comentários:

  1. Ai Dani, adoraria que o fator genética não fosse relevante no meu caso, mais é.
    Nem engravidei ainda, e devido a sofrer do efeito sanfona, tenho várias, já.

    =(

    Incomoda bastante, mas quando o baby vier, nem vou focar mais nelas.kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A genetica me ajuda na questao das estrias,mas mesmo assim nao abri mao dos cuidados com a pele nas gestaçoes que tive...nao podemos bobear ne,rs
    Pq nao pode ter ureia?Fiquei curiosa
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, vi que você incluiu a PVzinha do blog http://projetonossobebe.blogspot.com.br/ na BC a Luh do blog http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/ também quer participar. Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii desculpa, vou incluir tbm...minha cabeça ta na lua...rs
      Obg por lembrar.

      Excluir
  4. Oi Dani,
    Realmente temos que torcer para a genética estar ao nosso lado, porque as vezes fazemos de tudo e ainda assim as danadas das estrias decidem aparecer.
    Temos que fazer mesmo a nossa parte: Ingerir muita água, se lambuzar de óleos e creme e não coçar por nada a barriga. Aqui eu até aderi as unhas curtíssimas para evitar coçar a noite sem perceber.
    Mas tudo vale a pena para ter o corpão lindo depois do parto né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Dani! Amei a dica.
    Então, como estou de volta e a todo vapor, quero continuar participando das BC's posso? Você coloca meu nomezinho? rsrs
    Beijoo!
    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)