16 outubro 2014

Sobre ser dona de casa, e mãe!

A tempos venho pensando nesse assunto, sobre ser dona de casa e mãe...

Penso sobre como vou dar conta, e se vou dar conta...
Penso que será bom pra mim e pra Alice tbm...
Penso que será - como marido disse - bem apertado, mas se aperta daqui e dali, e dá-se um jeito!
Penso que é exatamente isso que eu quero, aliás, sempre quis....cuidar da minha bb em seus primeiros aninhos.

Mas como vou da conta de tudo, sei que com rotina e organização da certo!
Mas vejo muitas mães dizendo que não tem tempo nem de tomar um banho decente, imagine limpar casa, cozinhar, lavar e passar, da atenção pra Alice e cuidar dela tbm...

Eu sei que serei cobrada - por mim mesma -  pq marido é super sossegado.

Eu sei que vai ser difícil, vai ser puxado...Mas penso que poder participar do crescimento da minha bb será meu maior e melhor conforto.

Olhando financeiramente, meu salário é razoável, ou seja, eu conseguiria pagar uma creche bacana e ainda sobraria algum, em se falando de custo benefício seria melhor eu continuar trabalhando.

Mas em se tratando de mãe/filha, de viver a maternidade de perto?

Ah sobre isso não há como negar que eu quero sim ficar com ela, e não há salário que pague isso...aliás qual mãe não queria, melhor seria poder trabalhar com a cria do lado, fazendo tudo ao mesmo tempo, junto e misturado??

Dona de casa eu já sou, faz tempo!

Agora junta esses afazeres que já temos com a casa, com marido, trabalho e acrescenta um bebê dependente de vc, coisas do bb a se fazer, atenção ao bb pra se dar...tudo isso em um dia só?

E eu fico me perguntando, como essas mães conseguem...e quem tem mais de uma cria, como faz?
Como é que eu vou conseguir? Eu não garanto nada, aliás nada esta ao nosso controle.

Mas penso que se me doar pra ela nos seus primeiros aninhos, não vou perder nada, nem ela...vamos é ganhar!

Se eu posso escolher e quero isso, por que não fazer?
Já ta tudo quase decidido...quase!

(E esses posts todos falando sobre volta ou não p trabalho, é só pra me convencer que é a melhor escolha)

Bjss

12 comentários:

  1. Dani penso como vc!
    Sei que não será fácil e eu tbm irei me cobrar mto, pois meu marido tbm é relax, mas daremos nosso jeito sim!
    Com o tempo as coisas vão se organizando...lógico que vamos pirar um pouco no começo, mas depois td se ajeita!
    E como vc falou já somos donas de casa e ainda trabalhamos fora, o que vai mudar é que seremos integral em casa, mas o saldo final valerá cada segundo!
    Imagina comos erá gostoso acompanhar cada descoberta, novidade, sorrisos, passinhos, bagunças! Sei que valerá e vamos conseguir!
    Sempre tive isso em mente "Quero ser mãe em tempo integral por um tempo" até porque sempre trabalhei fora, desde os meus 16 anos, nunca fiquei afastada ou de pernas pro ar, sempre trabalhando, descanso só nas férias, então quero sim, curtir meu filho (a), meu marido, casa e afazeres....vamos ver no que dá!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Realmente Dani no começo não dá tempo de nada, a bebê demanda demais seu tempo, mas quando tomamos essa decisão vemos que compensa cada segundinho. Pense bem e com carinho, nossas filhas vão ser pequenas e descobrir só as coisas uma vez só.

    Bjoo e saiba que eu apoio sua decsão, não será fácil nenhuma opção, mas ouça seu coração

    ResponderExcluir
  3. Eu também ficava na dúvida.. "volto ou não trabalhar?!" Mas decidi ficar em casa com meu Lucas, mas tudo tem que pensar bem.. Mas você consegue conciliar casa, marido e filho! Não é fácil hahaha.. mas acostuma!

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse escolher ,escolheria ficar em casa tbm...criei meu primeiro filho assim...é foi tudo de bom
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc.Deve ser tão ruim ter que trabalhar fora e deixar o bebê em casa e ficar pensando se tá tudo bem com ele o dia todo!!!Tbm escolheria ficar em casa.Dá trabalho mais pelo menos vc tem controle do que ta acontecendo com seu filho.

    ResponderExcluir
  6. ois dani. queria cuidar do meu jl assim. mas por enquanto não da não. o que me consola um pouco, é que eu trabalho 6:20 por dia. então eu não vou ficar o dia todo ausente. mas assim que as contas se normalisarem, eu vou pedir as contas pra ficar com ele. bju.

    ResponderExcluir
  7. Essa dúvida é complicada, mas eu penso que se há a possibilidade de ficar com bebê o tempo todo, é isso que deve fazer... São tempos que não voltam nunca mais (aliás nenhum tempo volta não é mesmo?) Então, faça o que o seu coração mandar e aproveite cada momento, cada segundo, como diz aquela música "hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos e não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir"!

    Beijos... Saudades!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, se você tem essa oportunidade, de ficar cuidando da Alice, se podes optar por isso, eu também acho o melhor a se fazer, gostaria muito de poder fazer o mesmo, mas infelizmente não vai dar, financeiramente falando, meu salário faz muita diferença nas despesas da casa, vou ter que voltar ao trabalho, com certeza em prantos e recheada de saudades.
    Fique o máximo de tempo com sua filha, vcs duas vão ganhar muito com isso.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  9. Dani meu marido tb é relax, e tb me faço essa perguntas, será q darei conta de tudo? Só o tempo dirá, se eu puder tb ficarei em casa, mas estou analisando ainda, pq no meu caso o $$$ fará muita falta =/ vmos ver ainda, bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, tudo bem?
    Sabe, por aqui é o sonho do maridão que eu me torne dona de casa e mãe em tempo integral, mas acho que eu não aguentaria. Antes de engravidar acordamos que eu pararia de trabalhar até o baby ter pelo menos um ano e depois retomaria minhas atividades, mas assim que engravidei mudei meu pensamento, analisei e percebi que isso não é comigo, eu não seria 100% realizada, não seria 100% porque eu AMO sair para trabalhar, amo ter contato com as pessoas e amo o que eu faço...
    Admiro mães em tempo integral, acho lindo, e bato palmas pois não é facil, mas infelizmente não é para mim...
    Ah amiga, siga mesmo seu coração. Se achar que será completa e feliz sendo mãe e dona de casa, faça... Se achar que não, continue trabalhando.
    Não pense comente na sua filha ou no marido, mas pense primeiramente em você, pois você tem que estar bem para cuidar bem dela :)
    Beijo grande em vocês.

    ResponderExcluir
  11. É amiga... não é facil não!
    Mas sabe... eu me sentia meio inútil, quando estava de licença. Por mais que eu amasse ficar 24h com meu bebê, sentia falta de trabalhar.
    Eu estava até meio depre já.

    Bjoosss
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É Dani, é uma decisão meio difícil, mas se bem planejada e em sintonia com o marido, é bem melhor, pois vocês sentirão a necessidade de vocês e verão o que é melhor pra família e, claro, pra Alice.
    A minha sugestão é escutar seu coração pro que você quer realmente fazer, você vai se sentir melhor.
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)