14 janeiro 2015

#DiáriodeGravidez - 32 semanas Ou só faltam ... ?!!?

Ontem completamos 32 semanas de amor...

São 7 meses e meio...quase reta final!

A barriga enorme, pesada, redonda...já sinto uma saudade prévia de quando Alice não estiver aqui guardadinha e protegida, o tempo todo comigo.

Ontem também foi dia de consulta, com uma médica nova, já que meu obstetra resolveu tirar férias...rs

O saldo: Uma médica ótima, acho que até vou continuar as consultas com ela, que a próxima será quinzenal, depois semanal, dúvidas sanadas, medicação mais uma vez alterada, vários exames a serem feitos, e uma guia de ultra com doppler!

Sobre sintomas:

As dores na pelve aparecem, geralmente a noite, deve ser devido ao peso. A barriga parece que ta caindo o tempo todo, da impressão que a menina vai sair a qualquer momento...kkkk

Algumas noites tem sido melhores, outras não.
Os movimentos se intensificaram, conforme ela vai crescendo, vai faltando espaço e vc não consegue mais sentir chutes de surpresa, a maioria das mexidas são ritmadas e bem compassadas.
Da pra sentir direitinho ela se movendo toda.
As contrações que antes não sentia todos os dias, estou sentindo agora, por enquanto e com animadora notícia que são sem cólicas. 
Estou passando mais tempo deitada e se estou sentada é sempre com pernas para cima, o que reduziu significativamente os inchaços. Estou evitando esforço, já que a barriga contrai em seguida. Dirigir que ainda não consegui parar, já que marido esta em recuperação ainda, com esperança de ser só até essa semana.

Se preparem meninas, o terceiro tri é mesmo dureza. Mas compensa.Ahhh compensa sim.

E pra não dizer que Alice não se mostrar p câmeras...consegui filmar ela hoje...ta ruim o vídeo, mas ta valendo...rs

Bjss




12 comentários:

  1. Por isso digo que o 2º trimestre é o melhor,ne...nao term os incomodos(enjoos) do começo da gestaçao e nao tem o peso e inchaço do final da gravidez rsrsrs mas cada um vale mto a pena...e qdo nasce o baby a gente sente falta,rs

    E com esse calorao nao deve ta mto facil pra vc,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mais que faceira que tá sua princesinha!!!! Me derreti de amor vendo o vídeo!!! Feliz demais que vcs estejam bem!!!! Agora está bem mais perto o dia de vc tê-la em seus braços!!!! Tenha um finalzinho de gestação ainda mais abençoado!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie !!!

    Estou de 25 semanas e a barriga ta começando a pesar tbm.
    Não sei se é pq sou magra e qualquer pesinho a mais já dá pra sentir.
    Mas independente disso é maravilhoso. Um mal necessário digamos assim :)

    Boa sorte nessa "Reta Final" !!!!
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!
    Então estamos quase lá, eu estou com 31 semanas e 2 dias.
    Ainda não consegui gravar a Bia se mexendo, ela está toda serelepe, quando pego na câmera ela pára. kkkkkkkk
    O terceiro trimestre é realmente complicado, principalmente para dormir. E o peso e sensação de que ela vai sair, também sinto. O.o
    Mas já estou sentindo essa saudade prévia, vontade que o tempo não passe, ao mesmo tempo uma ansiedade para vê-la do lado de fora, e seu rostinho, que mistura louca de sentimentos.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  5. Que vídeo mais fofo!
    Desfrute desse novo trimestre e, quando ela nascer, você sentirá falta da barriga...(acho que é a única falta que faz em ter barriga rsrsrss)
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está tudo bem, agora é reta final!!
    Aproveita o restante da gravidez, porque passa rapidinho ,e já já sua princesinha tá no colo.

    Tem sorteio lá no blog,te espero lá.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa como passa rápido!!!!! Logo logo sua princesa estara aqui =)
    Bjuss Mima

    ResponderExcluir
  8. Oiii que bom que conseguiu filmar a Alice,porque eu não consegui filmar o Miguel nenhuma vez ainda rsrsrsrs
    Passa voando nè,as semanas voam,falta tão pouco pros nossos babys chegarem <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Sei bem como é esse sentimento de ansiedade, no começo era muito forte mas agora estou bem melhor, a ÚNICA coisa que me ajudou mesmo foi o curso "A Sua Missão". Você não pode deixar de conferir ele neste link http://saudeefoco.com.br/asuamissao1. Espero ter ajudado ;)

    ResponderExcluir
  10. oi dani!!!! que legal, já está quase no fim da gestação!!!! passa tão rápido, né? amanhã eu completo 37 semanas, realmente falta muito pouco pra ter meu príncipe nos meus braços!!!!! os movimentos dele também já mudaram, e eu tive contrações de treinamento desdo 5º mês de gestação. agora graças a deus elas estão menos frequentes. me deixaram descansar...... beijinhos pra vc e pra alice!!!! p.s: meus pés também estão enxados, e o calor tem contribuido muito pra que isso ocorra! http://superandoopreconseito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Reta final heim ???
    Nossa, fico imaginando como deve ser estar grávida no verão. Minha prima esta de 34 semanas e tem sofrido um bocado, inchaços, dores, mal estar. Mais como você disse, compensa.
    Logo menos Alice estará dando seu oizinho oficial pras titias
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Dani como passou rápido neh! Daqui alguns dias vc estará postando o relato de parto...já pensou! Sobre as dores pélvicas e as noites mal dormidas, q chato mas faz parte!

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)