06 abril 2015

Relato de parto!

Enfim meu relato...quase que não sai...rs


Dia 06/02 sexta feira, fiz a última ultra de controle do Ila, e o líquido havia diminuído, estava em 6,5. Por orientação da médica fui fazer reposição com soro, teria que fazer por 3 dias e voltaria na terça pra consulta semanal, mas como nada esta em nosso controle... No sábado, arrumei todo o meu guarda roupa, e a minha mala já que era a última coisa que faltava fazer, parece até que já sabia o que aconteceria...a tarde voltei a urgência fiz reposição de soro novamente, mas ao final do último frasco, eu não estava me sentindo bem, sabia que minha pressão estava alterada e lá no fundo já sabia o que aconteceria, se a pressão não controlasse. Pedi a enfermeira pra aferir, e constou o que eu já sabia...pressão de 16x10. Voltei pra médica que me atendeu, e ela pediu alguns exames e me mandou pra sala de observação pra monitoramento da pressão até que os exames estivessem prontos. E a pressão não estabilizava por nada, oscilava e muito, até que chegou a 18x10. E eu já sabia que ela não ia controlar já que eu estava nervosa, sabendo o que iria acontecer. Os resultados saíram e ela veio falar comigo...

_ Olha mãe, sua pressão esta muito alterada, eu não posso te liberar, principalmente por causa do seu histórico. Teremos que fazer a cesárea hoje, não posso arriscar a sua vida e a de sua bebê, também não tem como realizar parto normal, com a pressão desse jeito.

Meu marido concordou, e eu só chorei. Não queria que Alice viesse prematura, por medo dela ter que ir pra UTI. Mas eu não tinha escolha. Nem queria pagar pra ver.

Só concordei.

Isso já eram umas 22:00hs, ligamos pra minha Irma pra dar a noticia, ela foi pro hospital em seguida. E ficamos aguardando a liberação da cirurgia, que rapidinho saiu. Subimos pra o centro cirúrgico, vesti aquela batinha nada linda, e na sala de espera mais 2 grávidas na mesma situação de urgência.

Eu fui a primeira.

Começaram os procedimentos, me colocaram a sonda e o enfermeiro veio me explicar o que iria fazer, e me aplicou a anestesia. Fiquei apreensiva e com medo, após alguns poucos minutos, não senti mais nada da cintura pra baixo e começaram a cirurgia. Logo que tiraram Alice ouvi a médica dizer chore mamãe, e ela chorou. Foi o momento mais emocionante de toda a minha vida, ouvir o chorinho dela, chorei junto...Alice nasceu, eu renasci.

Só nessa hora deixaram minha irmã entrar pra fazer fotos, meu marido não quis entrar nessa hora, e eu sabia que ele não tiraria uma foto que prestasse. rs

Trouxeram-na pra junto de mim, eu cheirei ela e que cheiro bom, disse oi e ela esticou os braços no meu rosto e ficou me ouvindo, quietinha.

Depois a levaram pra o berçário, e nessa hora marido foi vê-la.

Terminaram a cirurgia, e que sensação horrível. Eu queria que o tempo passasse logo, pra trazerem ela pra junto de mim.

Nessa hora marido foi em casa buscar a bagagem...logo voltou, deram banho nela, vestiram e me liberaram pro quarto. E eu só queria levantar e ver ela sobre mim. Fomos pro quarto.

Alice nasceu às 00:44 do dia 8/02/2015, com 2.015kg e 46cm. Apgar 9/9. Com idade gestacional de 35+5 semanas. Apesar do baixo peso, não precisou de UTI, apenas ficamos 3 dias no hospital, já que ela não podia ser liberada antes.

E já se passaram quase 2 meses...
Tempo volte aqui, não precisa passar tão depressa...rs

Bjss

10 comentários:

  1. Amiga como vc disse no fundo já sabia o aconteceria né...mas graças ao bom Deus ocorreu tudo bem e Alice é linda e perfeita!!! Q Deus continue abençoado vcs, sentimos dua falta na blogsfera, mas imagino como deve ser corrido!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Foi um susto inicial com a pressao,mas depois deu tudo certo,ne
    O importante é que sua princesa veio ao mundo e nao precisou ficar na Uti
    bjo

    ResponderExcluir
  3. É, realmente as coisas não estão no nosso controle!
    Fico aqui pensando, estou com 33 semanas, imaginas e ele resolve vir antes?! Que susto será...mas, tudo pode acontecer!
    O importante é tudo dar certo né?!
    Toda a felicidade do mundo pra vcs!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Como assim 2 meses??
    Que bom que no final das contas deu tudo certo com o seu parto, as vezes as coisas não acontecem da maneira que queremos mas o mais importante naquele momento era a saúde de vcs duas!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer que chorei lendo o teu relato né??? Feliz demais que no final tudo tenha saído bem e que sua princesinha tenha vindo ao mundo com saúde!!! Deus é lindo!!!! Eu desejei muito que vc vivenciasse a alegria de ser mãe e glorifico ao Senhor pela tua vitória!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Jeeeesus, como passa rápido. Alice já vai fazer 2meses.
    Tive muito medo de enfrentar problemas com a pressão tbm, mas para minha surpresa, ela se manteve normal, nem com o nervosismo do dia do parto, ela alterou. Uma grata surpresa.
    Apesar do adiantamento do parto, só temos a agradecer pela vida da Alice que veio ao mundo tão bem que já ficou com vc.
    A Bia não chorou ao nascer, foi uma correria da pediatra, e nem me mostraram, só uns longos minutos depois, o que ajudou a eu mais me sentir em pânico quando a vi do que me emocionar. Também ficamos 3 longos dias no hospital. Mas enfim, passou, e nossas princesas estão aqui, muito bem, e vendendo saúde Graças a Deus.
    Tenho muito carinho por vcs, ainda mais que nossa gravidez foi tão próxima, e tenho carinho pela Alice como se fosse uma sobrinha minha, mesmo sem conhecer pessoalmente. Vc nem sabe o desespero que fiquei, quando abria o blog todos os dias e não tinha notícias de vcs, no mês que ela nasceu.
    Que Deus continue abençoando vcs duas, e enchendo a Alice cada dia mais de saúde.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  7. Que bom amiga que deu tudo certo, eu também vivi esse drama da pressão, pressionei bem o médico para ele marcar minha cesária, e no dia minha pressão também foi a 18.
    Mas agora só alegria...

    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Dani acho que o mais importante é ela ter nascido bem e não ter precisado de UTI, deve ter dado um alívio danado né!

    Bjus pra vcs!

    ResponderExcluir
  9. Oi dani!!!! nossa, sua princesa recebeu um ótimo apigar! parabéns! e que bom que ela não precisou de oti, nasceu 3 dias depois do meu príncipe. como o tempo passa rápido, né? daquiapouco estaremos postando sobre a festinha de 1 aninho!!!!! beijos pra vc e pra Alice!!!!! http://superandoopreconseito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus ocorreu tudo bem, talvez não era a hora para você mas para Deus ela já estava pronta para vir ao mundo. Aproveita tudo e volta quando der.
    Beijos - decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)