27 janeiro 2015

#DiáriodeGravidez - 34 semanas Ou só faltam ... ?!!?

34 semanas hoje...e não me canso de dizer, o tempo ta voaaandooo.
É repetitivo dizer que estou ansiosa, mas estou sim.Óbvio.

A semana 33 foi cheia de fortes emoções...
A pintura do ap foi finalizada, tive muita ajuda das minha irmãs, e o que eu pensei que seria trabalheira total só pra mim, foi muito bem dividida...uffa!

Quinta feira passada foi dia de fazer a ultra com doppler, Alice esta com 2.320kg e 43cm. E descobri que estou com líquido diminuído! Por que gravidez sem aventura não é pra mim...haha
Pois é, o normal é estar 8cm o meu esta 7cm.
Assim que sai da ultra liguei pra minha Go, e ela me mandou ir pra urgência fazer hidratação por 3 dias.
Assim fiz.
Segundo a médica da urgência, o líquido que não esta tão baixo a ponto de ser preocupante, é consequência da pressão alta. Ela  me receitou a injeção pra amadurecimento do pulmão da Alice, caso fosse necessário interromper a gravidez antes do tempo, e lá se foram 3 dias tomando soro na veia, e na hora de repetir a ultra, tava lá, 7cm. fuénnn.
Lá na urgência mesmo, a médica me tranquilizou, disse que é normal para essa fase o líquido ta baixo, é preciso ficar apenas acompanhando para que não caia muito, isso precisa ser feito com a ultra pois já verifica como a bebê esta.
Estou um pouco apreensiva, com medo de que ela possa nascer bem antes do previsto, mas tentando manter a calma, pra que ela não sinta meu estresse, e a pressão não resolva dar outro surto.

Hoje tive consulta, tirei dúvidas e a Dra. me deu uma guia de ultra com doppler novamente, o líquido tem que ser verificado antes da próxima consulta que já será no dia 03/02.
O que me deixa mais aliviada, é saber que agora se ela precisar nascer antes do previsto, talvez não seja necessário ir pra uti. Já que ela ta ganhando peso normalmente, mas estou orando pra que essa gestação chegue "a terno" pelo menos, e ela não corra risco algum...Uma aflição só!

Como recebi essa notícia de uma possível interrupção da gravidez, esse fim de semana tratei logo de lavar tuudo da Alice.
E pra mim esse é o varal mais lindo do mundooo


Como eu sei que não aguentaria passar tudo por causa do calor, da pressão alta, e do cansaço. Hoje minha irmã foi pra minha casa, e passou tudinho. Agora é só arrumar tudo inclusive as malas, pra que fique tudo pronto caso ocorra um imprevisto.
Depois de tudo pronto, tiro fotos e mostro tudinho.
A vida ta corrida. Esse final de gestação ta um pouco atribulado, estou em falta aqui e nos comentários nos blogs dazamigas, leio todas as postagens, mas as vezes não da pra comentar. Desculpem. Mas espero que me entendam.

Orem por nós. Estamos precisando de tranquilidade nessa etapa final.

Bjsss.

16 janeiro 2015

Sobre o quarto de Alice.

A pintura esta marcada para amanhã, não só do quarto dela, como também de todo o resto do apto.... Socorroooo.

Ai que arrependida estou...antes mesmo de começar a trabalheira.
Soubesse que estaria tão cansada e pesada agora, teria feito isso no mês passado.
Mas tem que ser feito. Então alguém segura essa bb, pra ela não querer sair antes da hora...rs

Espero mesmo que ela resolva vir depois das 38 semanas, agora que estou com 32, e com toda essa arrumação a fazer, todo o enxoval pra lavar, passar, e móveis pra limpar. Afinal são muitos dias montados e sem limpeza adequada, apenas um paninho úmido no dia da faxina. Que com certeza será necessário desinfetar tudo, esse é o problema de ja ter deixado tudo montado, trabalho em dobro.

Eis o quarto antes:
Super enorme. Só que não. A direita é o guarda roupa.

Agora só vou mostrar o depois - claro- depois que tiver tudo pronto e arrumado, inclusive o kit higiene, que enfim consegui terminar.

Agora junta tudo isso a fazer, pra uma pessoa que sai de casa as 7 da manhã, e volta as 7 da noite? E apenas mais umas 6 semanas garantidas... Tenho apenas o sábado e domingo completos pra isso tudo, que eu gostaria mesmo era de descansar...rs

Se eu engravidar de novo, com 32 semanas estará tudo pronto...haha

E ainda tem a mala maternidade, minha e dela pra arrumar e deixar prontinha pra uma eventualidade.

Gente, mas não pensem que estou reclamando...adoro esse clima, essa pressão, esse amor envolvido. É bom estar ocupando a cabeça com isso, poderia ter adiantado a pintura do ap, mas não deu.
O importante é que o enxoval ta pronto, e é um alívio eu não ter que sair por aí batendo perna, a procura de coisas ainda!

Para as gravidinhas, vcs vão ver como é ótima essa fase! Apesar dos incômodos, é tudo lindo...a preparação, a preocupação com o parto, seu corpo se preparando...a ansiedade que só aumenta. E como aumenta!!

Estou aproveitando tudo, ao máximo, de cabeça...Se daqui para o parto eu decidir que não voltarei mais a trabalhar, entro com a licença uns 10 dias antes, só pra aproveitar o final com toda dedicação. Afinal é pra minha Alice, minha menina...que eu tanto aguardei, e já amo tanto.
Vou precisar de uns dias em casa sim, antes do parto. É muito cansativo, o dia a dia de trabalho, quero arrumar as coisas com calma. Quero estar relaxada pra recebê-la.

Enfim...vamo que vamo, que a hora ta chegandoooo...

Bjssss

14 janeiro 2015

#DiáriodeGravidez - 32 semanas Ou só faltam ... ?!!?

Ontem completamos 32 semanas de amor...

São 7 meses e meio...quase reta final!

A barriga enorme, pesada, redonda...já sinto uma saudade prévia de quando Alice não estiver aqui guardadinha e protegida, o tempo todo comigo.

Ontem também foi dia de consulta, com uma médica nova, já que meu obstetra resolveu tirar férias...rs

O saldo: Uma médica ótima, acho que até vou continuar as consultas com ela, que a próxima será quinzenal, depois semanal, dúvidas sanadas, medicação mais uma vez alterada, vários exames a serem feitos, e uma guia de ultra com doppler!

Sobre sintomas:

As dores na pelve aparecem, geralmente a noite, deve ser devido ao peso. A barriga parece que ta caindo o tempo todo, da impressão que a menina vai sair a qualquer momento...kkkk

Algumas noites tem sido melhores, outras não.
Os movimentos se intensificaram, conforme ela vai crescendo, vai faltando espaço e vc não consegue mais sentir chutes de surpresa, a maioria das mexidas são ritmadas e bem compassadas.
Da pra sentir direitinho ela se movendo toda.
As contrações que antes não sentia todos os dias, estou sentindo agora, por enquanto e com animadora notícia que são sem cólicas. 
Estou passando mais tempo deitada e se estou sentada é sempre com pernas para cima, o que reduziu significativamente os inchaços. Estou evitando esforço, já que a barriga contrai em seguida. Dirigir que ainda não consegui parar, já que marido esta em recuperação ainda, com esperança de ser só até essa semana.

Se preparem meninas, o terceiro tri é mesmo dureza. Mas compensa.Ahhh compensa sim.

E pra não dizer que Alice não se mostrar p câmeras...consegui filmar ela hoje...ta ruim o vídeo, mas ta valendo...rs

Bjss




07 janeiro 2015

#DiáriodeGravidez - 31 semanas Ou só faltam 9?!!?

E chegamos as 31 semanas...na verdade hoje 31+1.

Estou tão concentrada nesse final de gestação, nas coisas da Alice, sobre como será meu parto, no trabalho...que tem sobrado pouquíssimo - ou nenhum - tempo pra atualizar o blog.

A gripe acabou, mas ainda estou com o nariz congestionado! Um horror...
O inchaço esta bem pior, as noites estão péssimas, continuo sem conseguir dormir direito, pela posição, por não conseguir respirar bem, e pelas costas que doem muito.
Mas o amor ta cada dia mais claro, mais nítido, já me inundou...não só a a mim, ao papai também, e a todos que a esperam.

Já finalizei o enxoval da Alice, o que tinha pra comprar já comprei. E as coisas pra mim também.
Ela já ganhou bastante coisa, acho que até os 6 meses ela esta suprida.
Não vou fazer estoque de fraldas, comprei Rn apenas 2 pacotes, 2 P, e 1 M, de marcas diferentes. E quando acabar compro outras marcas pra testar, ou não.

Estou programando a pintura do quarto e de todo o apto, pra próxima semana. Ta precisando de uma pintura já, estamos lá há quase 2 anos e quero fazer antes dela nascer.
Assim que acabar a pintura, começo a lavação das roupas...

E pra registrar...Um susto! Por que gravidez sem emoção não tem graça...rs

Na segunda,  minha pressão que mesmo estando controlada por medicação por já ser hipertensa, chegou a 15x10! Assim do nada...aufiro todos os dias, e mesmo sem nenhum stress, ou algo aparente, de repente ela sobe! Corri pro ps, com um medo que já me assusta desde o início...
Fiz exames de sangue, urina, ultra, e graças a Deus não constatou pré-eclâmpsia, apenas um pico de pressão que a médica do plantão caracterizou por estar chegando a reta final.
Medicação aumentada para 4x ao dia, e monitoramento diário, pra que a qualquer sinal de pico novamente, correr pro ps...não esperar pra ver!

Alice esta ótima, no auge dos seus 39,9cm e 1.595kg.
Linda e serelepe, responde com chutes e mexidas quando falamos com ela. Os soluços são constantes, mas já desisti de tentar gravar alguma coisa, por que na hora ela pára...rs

Estou tentando controlar a ansiedade, e qualquer tipo de stress...Pois sei que quanto mais aperreio, mais a pressão sobe. Estou tentando...

Bjss pra vcs...e uma linda gestação para as novas mamães...
Eu volto.