06 abril 2015

Relato de parto!

Enfim meu relato...quase que não sai...rs


Dia 06/02 sexta feira, fiz a última ultra de controle do Ila, e o líquido havia diminuído, estava em 6,5. Por orientação da médica fui fazer reposição com soro, teria que fazer por 3 dias e voltaria na terça pra consulta semanal, mas como nada esta em nosso controle... No sábado, arrumei todo o meu guarda roupa, e a minha mala já que era a última coisa que faltava fazer, parece até que já sabia o que aconteceria...a tarde voltei a urgência fiz reposição de soro novamente, mas ao final do último frasco, eu não estava me sentindo bem, sabia que minha pressão estava alterada e lá no fundo já sabia o que aconteceria, se a pressão não controlasse. Pedi a enfermeira pra aferir, e constou o que eu já sabia...pressão de 16x10. Voltei pra médica que me atendeu, e ela pediu alguns exames e me mandou pra sala de observação pra monitoramento da pressão até que os exames estivessem prontos. E a pressão não estabilizava por nada, oscilava e muito, até que chegou a 18x10. E eu já sabia que ela não ia controlar já que eu estava nervosa, sabendo o que iria acontecer. Os resultados saíram e ela veio falar comigo...

_ Olha mãe, sua pressão esta muito alterada, eu não posso te liberar, principalmente por causa do seu histórico. Teremos que fazer a cesárea hoje, não posso arriscar a sua vida e a de sua bebê, também não tem como realizar parto normal, com a pressão desse jeito.

Meu marido concordou, e eu só chorei. Não queria que Alice viesse prematura, por medo dela ter que ir pra UTI. Mas eu não tinha escolha. Nem queria pagar pra ver.

Só concordei.

Isso já eram umas 22:00hs, ligamos pra minha Irma pra dar a noticia, ela foi pro hospital em seguida. E ficamos aguardando a liberação da cirurgia, que rapidinho saiu. Subimos pra o centro cirúrgico, vesti aquela batinha nada linda, e na sala de espera mais 2 grávidas na mesma situação de urgência.

Eu fui a primeira.

Começaram os procedimentos, me colocaram a sonda e o enfermeiro veio me explicar o que iria fazer, e me aplicou a anestesia. Fiquei apreensiva e com medo, após alguns poucos minutos, não senti mais nada da cintura pra baixo e começaram a cirurgia. Logo que tiraram Alice ouvi a médica dizer chore mamãe, e ela chorou. Foi o momento mais emocionante de toda a minha vida, ouvir o chorinho dela, chorei junto...Alice nasceu, eu renasci.

Só nessa hora deixaram minha irmã entrar pra fazer fotos, meu marido não quis entrar nessa hora, e eu sabia que ele não tiraria uma foto que prestasse. rs

Trouxeram-na pra junto de mim, eu cheirei ela e que cheiro bom, disse oi e ela esticou os braços no meu rosto e ficou me ouvindo, quietinha.

Depois a levaram pra o berçário, e nessa hora marido foi vê-la.

Terminaram a cirurgia, e que sensação horrível. Eu queria que o tempo passasse logo, pra trazerem ela pra junto de mim.

Nessa hora marido foi em casa buscar a bagagem...logo voltou, deram banho nela, vestiram e me liberaram pro quarto. E eu só queria levantar e ver ela sobre mim. Fomos pro quarto.

Alice nasceu às 00:44 do dia 8/02/2015, com 2.015kg e 46cm. Apgar 9/9. Com idade gestacional de 35+5 semanas. Apesar do baixo peso, não precisou de UTI, apenas ficamos 3 dias no hospital, já que ela não podia ser liberada antes.

E já se passaram quase 2 meses...
Tempo volte aqui, não precisa passar tão depressa...rs

Bjss