18 abril 2017

Segunda gestação e uma bebê de 2 anos, como faz??


Na primeira gestação eu conseguia descansar sempre que podia e queria, chegar em casa depois de um dia exaustivo no trabalho e não fazer nada se eu quisesse, finais de semana dormir até tarde, e simplesmente ficar rolando na cama vendo filme, se eu quisesse...mas e na segunda gestação com uma filha ainda pequena, que no auge dos seus 2 anos e 2 meses tem uma bateria que não descarrega, e que depende de você pra tudo? O que fazer?? Como ficar sem carregar peso, acordar cedo, e não parar 1 minuto? 


Simples...não tem como...hahaha


Na primeira gestação eu tive ajuda, pouca mais tive, sempre que dava minha irmã aparecia lá em casa pra me ajudar no fim de semana...Nessa gestação nem visita eu recebo...hahaha

Eu chego em casa, e tenho que me virar nos 30! 


Vamos lá!

Parei um pouco de dirigir agora, mas nos dias que dirijo...

Acordo, faço café da manhã (tem dias que marido faz) nosso e de Alice, tomo café, acordo ela, troco de roupa, dou a mamadeira, e depois vou me vestir.

Desço 4 lances de escada na maioria das vezes com Alice no colo, por que sim eu ainda dou colo pra ela, mesmo com um barrigão de 7 meses; abro porta, sento na cadeirinha, coloco cinto, deixo ela na creche, vou pro trabalho, na volta pego ela na creche, coloco na cadeirinha, ponho cinto e dirijo pra casa, subo os  lances de escada com 5mil sacolas e puxando ela...

Chego em casa, faço jantar já adiantando almoço ( por que onde trabalho não tem muita opção pra almoçar, e eu teria que sair, e nesse solzão daqui prefiro levar mesmo), jantamos, lavo louça, vejo se tem roupa pra colocar na máquina, lavo 5mil calcinhas e roupas por que estou desfraldando ela e sempre tem escapes, brinco um pouco com ela, depois dou banho, mamadeira e coloco pra dormir. Ufa!

Essa é uma rotina onde tudo deu certo nesse dia, Alice não fez manha pra acordar, não fez birra pra sair de casa, não fez birra pra tomar banho e escovar os dentes...

Ah, e nos dias que meu marido chega em casa cedo...me ajuda com o jantar, ou com a louça, ou com Alice.



Alice sempre dormiu bem, é onde escapo, por que no fim de semana a tarde ela sempre dorme por umas 3 horas, e eu aproveito pra dormir também ou fazer alguma coisa que não consigo com ela acordada. Menos de manha, claro, já esta acostumada acordar as 7 da manha todo dia, e nos fins de semana não seriam diferentes né...

Ainda consigo sentar pra brincar com ela, mas estou começando a não aguentar mais...a barriga ta pesando, as costas doem, e a falta de ar então!

Estamos entrando na 30ª semana, e o cansaço esta batendo! Pra tentar melhorar a situação, peço pra ela subir em algo pra poder pegá-la, só ajudo a subir na cadeirinha do carro, e tento fazer ela dormir cedo pra eu ir dormir também, o que quase nunca da certo.

Não quero nem pensar quando estiver no 8º ou 9º mês...e quando tiver os 2 aqui??
 

Ainda bem que tudo vale muito a pena!!


Ouvir mamãe um “ mamãe quelo baço”... ou quando chego pra buscá-la na creche e ela diz... “olha tia é a minha mamãe”...

Ou um sorriso assim que acordo...


Não tem preço, mas o seu valor é incalculável.

3 comentários:

  1. Olá! Sei como é difícil. Meu filho mais velho estava com 3 anos e meio quando minha pequena nasceu. O fim da gestação foi complicado, com muito peso e a correria de um menino lindo que estava com pique total. Mas tudo vale a pena.

    Muito legal seu blog. Parabéns pelos filhos.

    Sonhada Maternidade

    ResponderExcluir
  2. Eu fico pensando nisso tudo. Na primeira gestação estamos de boas, né? Mas na segunda tem um pitiquinho(a) querendo nossa atenção, demandando cuidado. E olha que não trabalho fora como vc e quando penso eu perco a coragem...kkk Mas somo fortes, sempre conseguimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga posso dizer que entendo, aqui em casa Nicolly nos 3 anos quase me deixa louca com as bagunças e as birras, tadinha de mim quando chegar ao fim da gestação, mas minha vantagem é que ela entende, obedece e quando eu digo que estou cansada ela da um stop sabe? fica vendo desenhos e eu descanso... Imagino o que vc esta passando com a Alice nos 2 anos, a terrivel adolescência do bebê... Mas como vc disse, vale a pena!!

    Vi que postou no insta uma fotinho do chá de fraldas, vem contar pra gente como foiii <3 beijão

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)