29 maio 2017

35 Semanas de Heitor

35+2, na verdade.

Daqui 5 dias entro no 9º mês...que alegria e ansiedade!
Mas é como dizem mesmo o último mês dura 365 dias, pq geeente ta demorando muito..rs
A semana 34 teve novidade, super...rs
Na quarta recebi a feliz notícia que o plano liberou minha laqueadura!
Na quinta fiz ultra com doppler com o mesmo obstetra que me acompanha, Heitor esta com 2.473kg e 46cm. Líquido ok, placenta ok, tudo ok.
Aproveite e já adiantei com ele a novidade, e ele resolveu marcar a cesárea. Seria dia 17 que completaria 38 semanas, mas depois de fazer as contas ele disse que seria dia 24, que faço 39 semanas.
Quero confirmar direitinho na próxima consulta, que ele já terá agendado na maternidade.

Na sexta tomei as doses de Celestone que é o cortícoide pra ajudar no amadurecimento do pulmão do bebê, já que minha gestação é de risco. Tomei dia 25 e 26/05, com 34+5 e 34+6 semanas, duas doses por dia.
Dolorida e necessária.
No primeiro dia, a reação foi uma noite em claro. Insônia que nunca tive na vida.
No segundo dia foi diarréia e alteração de pressão.Mas passou.
Não sei se tem alguma relação, mas ontem 3 dias após a dose, meus peitos encheram muuuuuito! Gente, sério! Parece que eu to amamentando já.
Começou sair colostro e estavam duros e cheios ontem, hoje não estão doendo mas estão bem cheios.
Sinal de que terei bastante leite, assim como foi com Alice.amém!

Consegui terminar a mala da maternidade de Heitor, a minha vou fazer essa semana, pois mesmo que altere depois, estarei com elas prontas, pra alguma eventualidade.

A serenidade na mala maternidade de uma mãe de segunda viagem...rs


Temos tudo que precisamos ai, vou deixar algumas coisas separadas em casa, caso precise. Então só pedir pro marido que estará todo dia indo pra lá, levar. Estou levando a mesma quantidade de coisas que levei com Alice e deu certo.

Ai tem:
4 kits de trocas, sendo 1 extra.
Contendo: (Body+ calça, macacão, luva, meia, touca e fralda)
Somente nas 2 primeiras trocas coloquei fralda descartável, a primeira troca é um conjunto pagão com body, e as demais são só macacão, ou só body e calça, já que aqui é calor a toda hora, não tem necessidade de mais roupa que isso.
6 fradas descartáveis;
1 fralda de boca;
2 cueiros;
1 toalha;
1 fralda de ombro;
1 cobertor;
Itens de higiene: Sabonete líquido da cabeça aos pés, escova/pente de cabelo, pomada de assadura, lenço umedecido, algodão em disco, alcool 70, perfume e chupeta (pq sim).

Em casa vou deixar separado um saquinho com:
1 toalha, 1 macacão, 1 cueiro, fraldas descartáveis. Se faltar só levar, pra não ir com o guarda roupas pra maternidade, acho desnecessário.

A 1ª troca:


Vou colocar as outras trocas no insta...aqui ta muito complicado colocar fotos...rs

Então é isso.

Post enorme, porém necessario.

Volto em breve, com Heitor ainda na barriga. Espero que chegue a termo pelo menos...rs

4 comentários:

  1. Que fofo!
    Também separei as roupinhas assim..
    Tão bom nè?
    Ta chegando a hora hehe!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A cada vez faltando bem menos, acho que só terá mais um post com o principe na barriga né? ooooonw

    E essas fotos? como me deixaram na ansiedade kkkkkk não vejo a hora de chegar meu dia, por mim amanha ja estaria com 9 meses kkkk
    E gostei do "chupeta, pq sim" hehehe

    beijoos, Deus abençoe essa reta final

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah que coisa mais gostosa essas roupinhas. Saudade disso tudo.

    O Heitor já deve ter nascido, né? Ou não? Mande notícias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O tempo esta mesmo voando. Esses dias vim aqui perguntar se Alice ja tinha nascido, agora vim ansiosa para ter noticias do Heitor.
    Espero que tudo esteja muito bem. Beijos

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)