26 abril 2017

Sobre ter voltado a trabalhar...e parar de novo!

Sim, eu voltei a trabalhar...mas vou parar novamente...de trabalhar fora, claro!

Perto de Alice fazer 1 ano bateu aquela vontade de voltar com minha vida profissional. Eu amava ficar em casa com Alice e ver de perto as primeiras conquistas e descobertas dela, ver os primeiros passinhos, as primeiras palavras, enfim, participar de perto!
Mas senti aquela vontade que eu sabia que sentiria, de voltar, sair todo dia e ter outros assuntos que não fossem cocô ou papinhas...hahaha Bobinha!
Comecei a procurar emprego em dezembro, e em fevereiro já estava empregada...uma empresa bacana, um salário razoável e na área que eu queria!
A adaptação de Alice no berçário foi maravilhosa, uma semana e ela já estava acostumada com a rotina. No primeiro mês foi tudo bem, Alice adorando as tias e a rotina, só faltava me dar xau na hora que deixava ela, tudo fluindo, aliás, era novidade pra ela né ter um monte de criança pra ela brincar...
Passado o primeiro mês veio o choque de realidade, e ela entendeu que não ficaria mais comigo o dia todo...e começou dar xilique sem querer ficar, e me veio o arrependimento de eu ta fazendo isso com ela.
Me arrependo até hoje.
Podia estar com ela em casa.
Me sinto egoísta.
Tem dias que Alice ainda chora pra ficar na creche, por semanas a fio ela chora na hora de ficar e eu me sinto péssima quase todos os dias, por que quando ela não chora ela vai para o braço da tia triste.
Mesmo sabendo que quando eu saio ela fica bem, pois fico esperando ela parar de chorar antes de sair, mesmo escondida. Quando saio ela para e vai brincar. 
E então eu me pergunto e quando for os 2 chorando? Talvez com Heitor seja diferente...mas eu sai do trabalho pra cuidar de Alice, e não vou sair pra cuidar de Heitor?!?
No começo ainda pensava, é só uma fase e ela vai se acostumar...vou dar tempo ao tempo...

Com 9 meses na empresa descobri a gravidez. Nossa que susto!
Pouquíssimo tempo de empresa e já grávida...o que eu ia fazer?

Diferente da volta ou não da licença de Alice, que eu estava cheia de dúvidas e com medo de me arrepender.
Eu já decidi, e já comuniquei no trabalho...não volto!

Agora é diferente...sei o quanto estamos sofrendo até hoje e não quero mais abrir mão de cuidar dos meus filhos...não vou ser egoísta, não mais. Para mim estou sendo sim!
Meu marido super apoia eu ficar em casa com eles...aliás, ele esta fazendo questão. Ele vê o quanto é difícil pra gente.

Se eu posso e quero, por que não fazer?!?

Eu poderia voltar e fazer como estou fazendo agora, terceirizar os cuidados com os bbs, a faxina da casa, e quase todos os dias meu almoço e do marido.
Sei que muitas vão dizer, o que vale é o tempo de qualidade que você passa com ela...e eu digo, vou tentar essa tese com meu chefe pra ver se ele aceita..." Poxa chefe, eu venho trabalhar meia hora, mas o que importa é que estarei aqui e vou dar conta" Sabendo que não vou...

E pra fechar, não aceito e até defendo quem decide ficar em casa com os filhos.
A gente só para de trabalhar fora, por que o trabalho em casa é dobrado viu.
Pois eu trabalhando posso ter diarista, pedir comida ou sair pra comer fora sempre que quero.
Em casa a coisa muda, posso até ter uma diarista uma vez no mês, mas o trabalho diário ta ali me esperando, sempre!

Sigam seu coração mamães...levando a razão e o bom senso juntos, claro!


Bjss.

4 comentários:

  1. Acredito que o certo é você fazer o que te faz feliz!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu penso que devemos fazer o que o nosso coração de mãe pede. Se vc acha que deve ficar, fique com fé. Se acha que deve voltar, volte com fé. Afinal, isso é super pessoal, vai de cada um. O importante é fazer o que te deixa em paz.
    Eu fiquei e não me arrependi. Nada, absolutamente nada paga os momentos que vivi com meu filho. E por mais que eu queira voltar... Cadê a coragem? hahaha

    Qto ao trabalho doméstico, é isso mesmo. Aqui eu faço quase tudo, mantenho a casa limpa, lavo, passo e cozinho. O meu marido faz muita coisa tb e a cada 15 dias chamo uma diarista pra fazer uma faxina pesada.

    Mas vale a pena, né? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse é um assunto tão delicado né Dani?
    Eu escolhi participar de tudo desde que a nicolly saiu da barriga, fui trabalhar fora quando ela fez 3 anos, mas no meu caso foi para aumentar nossa renda mesmo, pois mudamos de cidade e nossa casa ainda está com obras em alguns cômodos, foi muito dificil deixar a nicolly com alguém, minhas opções foram as duas vóvós, como era uma situação nova pra ela eu não quiz deixar ela com estranhos na creche ja que eu nunca tinha saido de perto dela antes... Pensei que seria facil por que as vovós são muito presentes, quem disse? tinha choradeira todos os dias... Pra fechar eu fui escalada a trabalhar no dia do aniversário dela, pense como ficou meu coração.... Trabalhei chorando o dia todo, de arrependimento, de remorso, e quando fechei o mês comecei a sentir os primeiros sintomas da gravidez, me dei conta do atraso menstrual que já estava de 10 dias, e decidi então pedir conta pois assim eu descansaria o inicinho da gravidez e voltaria a ficar com minha menina em casa. Marido ficou feliz, ela ficou feliz, eu respirei aliviada... Então concordo com a Gi, o certo é fazer o que agrade nosso coração. Beijooos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como vc disse! tem que existir o bom senso. Nem sempre isso é possível, dependendo da situação financeira.
    Acho lindo mamãe em casa! se seu coração manda! faça isso!!

    Eu não imagino parando de trabalhar, na verdade acho que seria mais fácil meu marido que eu, pois tenho emprego estável. Enfim... só futuro nos dirá!

    =)

    No seu caso aproveite!! sonho ficar grudadinha com pequenos !!!

    ResponderExcluir

Comente...A Blogueira agradece!! :)